O ABISMO SOCIAL EM TEMPOS DE PANDEMIA:
O ABISMO SOCIAL

Palavras-chave

Educação. Pandemia. Desigualdades Socioeconômicas. Gestão Escolar.

Como Citar

Sousa Costa, W. ., & de Sousa Costa, R. . (2022). O ABISMO SOCIAL EM TEMPOS DE PANDEMIA: : A EDUCAÇÃO É UM DIREITO PARA TODOS OU UM PRIVILÉGIO?. Revista Gênero E Interdisciplinaridade, 2(06). https://doi.org/10.51249/gei.v2i06.609

Resumo

Desde o advento da pandemia causada pela SARS-CoV-2 (conhecida como COVID-19), o mundo precisou adaptar-se bruscamente a novas formas de comportamento e de organização, sendo os modelos educacionais um dos mais afetados pelos inúmeros protocolos, decretos e medidas sanitárias que visam a redução dos números de afetados pela doença. Nesse contexto, buscamos por meio do debate teórico e metodológico, discorrer sobre o acesso ao sistema educacional no contexto do ensino em tempos de pandemia, entendendo que esta é uma realidade adversa. Ao decorrer do debate é notório como a má distribuição de renda, a falta de políticas públicas voltadas para o contexto da pandemia, e a não preocupação dos órgãos governamentais em democratizar o acesso à tecnologia e a mecanismos de comunicação entre o aluno e a escola são fatores responsáveis pelo abismo que perpassa o sistema educacional brasileiro. Mas além disso, discorrer sobre a atuação da Gestão Escolar no contexto pandêmico bem como os desafios, as estratégias e as metas estabelecidas.

https://doi.org/10.51249/gei.v2i06.609
O ABISMO SOCIAL

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