AVALIAÇÃO DO USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR
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Palavras-chave

Tecnologias da informação e comunicação. Tecnologia educacional. Ensino-aprendizagem.

Como Citar

Raniele Gonçalves da Silva, C. ., de Oliveira Duarte, N. ., Pimenta Faria Galvão, C. ., Lucciane Alves Maria, E. ., Silva Borges, J. ., Neves Ferreira, A. ., Antunes Aquino Cardoso Gonçalves, S. ., Bianca Oliveira de Aquino Godinho, C. ., Ribeiro de Andrade Neto, G. ., Kelly Duarte Lopes Pires, G. ., Rodrigues Pereira Macedo, A., Carolina Costa Maia Pinheiro, A. ., Cordeiro Muniz Silva, E. ., & Oliveira Facin Souza, D. . (2025). AVALIAÇÃO DO USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR. Estudos Avançados Sobre Saúde E Natureza, 86. Recuperado de https://www.periodicojs.com.br/index.php/easn/article/view/2505

Resumo

Objetivou-se analisar o uso das tecnologias da informação e comunicação na formação do professor. Ultimamente, a procura por novas tecnologias e metodologias nesse campo tem sido frequente e institui uma preocupação constante. O ambiente educacional atualmente vem sofrendo constantes modificações nas modalidades de en­trega de cursos e métodos de ensino utilizado, destacando-se as ações educacionais a distância mediada pelas novas tecnologias da informação e comunicação (TICs). A implantação do computador na sociedade e nas escolas trouxe um desafio aos professores. Nota-se que muitos que muitos não se encontram capazes para absorver ou trabalhar com esse tipo de informação. Realizou-se uma revisão integrativa sistemática da literatura para identificar estudos sobre avaliação do uso da tecnologia educacional na formação do professor. Foram selecionados de 15 artigos para análise completa. Nota-se, a necessidade de novos estudos sobre a temática, com amostras e instrumentos de avaliação.

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